Foto: eisriesenwelt.at |
Um dos passeios imperdíveis para quem vai a Áustria é conhecer a famosa caverna de gelo “Eisriesenwelt”, localizada no pico dos alpes em Werfen (próximo da cidade de Salzburgo).
Foi descoberta em 1879 pelo cientista Anton Posselt, mas somente em 1920 tornou-se atração turística. Hoje, recebe mais de 200 mil visitantes por ano. É considerada a maior do mundo com 42km de extensão (apenas uma parte dela é aberta aos turistas), os passeios são feitos por guias especializados que explicam ao longo do percurso as diferentes formações e contam a história geológica da gruta e o seu descobrimento.
Apenas o primeiro quilômetro de visitação é coberto de gelo, pois o restante (que não é aberto ao público) é formado por pedras calcárias. O destaque fica para o Palácio de Gelo, um enorme salão de 400 metros de profundidade que deixa os visitantes impressionados com seu paredão de gelo de 25 metros. No verão, o derretimento do gelo produz um novo espetáculo, formando lagoas e cascatas. Em qualquer estação do ano, a temperatura no seu interior será sempre abaixo de zero, então é bom não esquecer de ir com roupas bem quentinhas.
A caverna fica aberta de Maio até Outubro e infelizmente não permitem o uso de máquinas fotográficas ou filmadoras. Para maiores informações sobre a visitação acessem o site oficial: www.eisriesenwelt.at
Nenhum comentário:
Postar um comentário