5 de jun. de 2013

Uma Igreja diferente em Caxias do Sul, RS

Viagem-Ferias-Caxias do Sul - RS
Foto: Carol Santini


Essa é a Igreja São Cristóvão, que fica em Caxias do Sul no estado do Rio Grande do Sul, localizada às margens da BR-116, no Km 142.
Ela tem um formato de caminhão em homenagens aos caminhoeiros e ao padroeiro dos motoristas, viajantes e até dos taxistas. Cristóvão, o próprio nome já diz, significa aquele que carrega Cristo.
De acordo com a liturgia cristã, Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. O santo era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. Mas, quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem à outra. Certa vez, transportou um menino que ficava cada vez mais pesado. Quando Cristóvão reclamou que parecia que carregava o mundo nas costas, o menino falou: “Não carregas o mundo, carregas seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves”.
A data mais antiga, e também a mais reconhecida pelos caminhoneiros, é 25 de julho, o Dia de São Cristóvão – a Igreja Católica instituiu essa data após canonizá-lo no século XV. Instituído como padroeiro de todos os viajantes, o santo também é protetor de marinheiros, aviadores e motoristas de todo tipo de veículo, leve ou pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário