24 de jun. de 2013

#euconheciviajando - Camden Town em Londres, Inglaterra

viagem-ferias-londres-camdentown
Fotos: 01: @sylviz | 02: @silmendes | 03: @itsmavi39 | 04: @carolsantini


Um dos bairros mais interessantes para se conhecer em Londres é Camden Town. Um lugar onde você irá encontrar pessoas tatuadas, jovens vestidos com roupas de couro e botas militares no estilo punk, além do mercado que vende absolutamente de tudo: desde comida, a roupas antigas, sapatos e bolsas de todas as cores e formas.

Uma tarde nos mercados de Camden é um programa imperdível, são 4 bem diferentes entre si, mas que de tão próximos parecem um só. O mais antigo é o Camden Lock, no qual sua principal atração é uma “praça de alimentação” que servem comida de todos os cantos do mundo. Vale também fazer uma boquinha sentado nos assentos de lambreta transformados em banquinhos de uma mesa para refeições comunitária (foto 02).

O mercado mais popular é o Stables Market, O complexo funciona num ex-estábulo que servia de hospital para cavalos. Lá podemos encontrar lojas que parece mais uma danceteria com músicas eletrônicas de fundo, luz negra e letreiros florescentes. Mas o carro-chefe desse mercado são os brechós e antiquários, com artesanato e arte contemporânea correndo por fora. Quem gosta de roupas antigas pode encontrar itens raros e, em geral, em boas condições de uso.

A Camden High Street é uma rua de Londres, eclética e com lojas de fachadas bem coloridas (como se ve na foto 01). Ali se encontram diversas lojas misturadas com pessoas nas calçadas vendendo relógios, óculos, etc. Perto dos outros, é quase um camelódromo.

Atualmente ainda é possível ir para lá e ver os verdadeiros punks ingleses, com moicanos, piercings e tatuagens, mas eles não são tão revoltados quanto antigamente. O normal é vê-los carregando placas de lojas e deixando o bairro mais colorido, só que com um ar bem turístico. (foto 04) Pois, além dos mercados, Camden Town reúne em quase todas as esquinas: estúdios de tatuagem, piercing e salões de cabeleireiros descolados.

Fora tudo isso, o bairro conta também com pubs e bares para curtir a noitada, sem esquecer do famoso Pub que a cantora Amy Winehouse frequentava e sua casa que hoje virou um local que ainda atrai vários curiosos.

Sem dúvida, é um lugar imperdível para se conhecer em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário