12 de jun. de 2013

Verona - A cidade dos namorados e de Romeu e Julieta

Foto: Carol Santini


Nos embalos do dia de hoje, irei falar sobre um lugar interessante que conheci em Verona na Itália e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade - a casa de Julieta (Giulietta em italiano), famosa namorada de Romeu, personagens do romance de William Shakespeare.

A história desse casal é conhecida mundialmente e dizem que eles viveram em Verona, até o fim trágico dos dois. A casa de Julieta possui muitas coisas que chamam a atenção dos visitantes; uma delas é essa estátua de bronze onde diz a lenda que se tocarmos no seio direito dela, teremos sorte no amor.

Outra coisa interessante é que no dia dos namorados, os correios da cidade recebem mais de 1000 cartas endereçadas a Julieta. As cartas vêm de fãs de todas as partes do mundo e a maioria dos remetentes conta as próprias histórias de amor para a personagem. Os correios entregam os envelopes para o Clube da Julieta, um grupo de 15 voluntárias que lêem e respondem a todas as cartas à mão e assinam como se fossem a personagem.

As paredes de entrada e saída da casa são todas riscadas pelos visitantes, com poemas, declarações de amor, corações e até recadinhos em papéis colados com chiclete.

Não existe nenhuma prova de que o casal tenha existido de verdade, que a varanda é a que Romeu foi procura-la para dizer que a ama e tão pouco que esta casa tenha pertencido de fato a familia dos Capuleto, mas o que vale é a magia que o lugar nos proporciona, e a fama que a cidade recebeu, atraindo centenas de turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário