17 de jun. de 2013

#EUconheciviajando: Maior São João do Mundo - Campina Grande - Paraíba, Brasil

Essa semana, usuários do Instagram compartilham com a gente o que viram de interessante no Maior São João do Mundo em Campina Grande - Paraíba.

viagem-ferias-festa-sao-joao-campina-grande-paraiba
Fotos: 01: @layzalys | 02: @tallesgomes | 03: @imaraqueiroz | 04: @gleissoncavalcante

O Maior São João do Mundo é um evento anual realizado pela prefeitura de Campina Grande, durante o mês de junho. Trata-se de uma tradicional festa junina. Na cultura do Nordeste Brasileiro é muito típico comemorar o dia de São João através de espetáculos, danças e quadrilhas.

Desde a sua primeira edição, o evento é realizado no Parque do Povo. Essa iniciativa de promover o São João de Campina Grande, tomada pelo poeta-prefeito Ronaldo Cunha Lima e sua equipe de governo, projetou a cidade no calendário do turismo de eventos do País.

Além das danças e das festas, existem diversas outras atrações: em uma delas, o Parque do Povo virá palco de casamento, durante o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, quando são realizadas dezenas de casamentos conjuntos, no Casamento Coletivo. Muitas pessoas sem poder aquisitivo realizam o sonho do casamento em festas com tudo pago pela Prefeitura da cidade. Já no dia de São João, são reservadas as melhores atrações e Campina Grande recebe o estrondo de dezenas de fogos de comemoração, por mais de 10 minutos.

A fim de tornar o cenário ainda mais em clima junino, todos os anos monta-se uma fogueira gigante, a Fogueira Cenográfica (foto 02), dentro do Parque do Povo e é na Pirâmide (foto 03), um espaço aberto e privilegiado pela sua extensão grandiosa, onde os forrozeiros podem dançar bem a vontade sem se preocupar com o espaço. Por aqui passarão 35 atrações.

Esse ano a festa completa 30 anos de existência e tem tudo para que dure por muitos e muitos anos.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário