Essa semana usuários do Instagram compartilham com a gente o que viram de interessante na cidade de Foz do Iguaçu.
01: Cataratas - @nandamarques123
02: Pontes suspensas para ver as cataratas - @marciosalvo
03: Templo Budista - @nandocarvalho
04: Parque das Aves - @lariarmagni
São 275 quedas d'água e um cenário simplesmente deslumbrante. Essa é Foz do Iguaçu, localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. A cidade chega a receber mais de 1 milhão de turistas todos os anos. Possui uma estrutura excelente para o turismo e seus atrativos vão além das cataratas, que por si só já seriam o suficiente para a beleza do lugar.
Principais atrações:
Parque Nacional de Iguaçu foi criado em 1939 e abrange os territórios do Brasil e da Argentina. A maior parte fica no Brasil: (dos quais, apenas 5% são aberto à visitação). O principal atrativo são as cataratas. O lugar também impressiona pela beleza da floresta e a riqueza da fauna. São mais de 200 espécies de aves, além de bichos como a onça-pintada, o jacaré-do-papo-amarelo, a capivara e o quati, símbolo do parque. O parque possui mirantes, elevadores panorâmicos e diversas opções para os amantes da aventura e dos esportes radicais. É tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.
Parque das Aves, que abriga mais de 900 aves de 150 espécies. Elas ficam em grandes viveiros, alguns abertos à visitação. No local encontram-se ainda jacarés, tartarugas, serpentes e um borboletário.
Templo Budista fica localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai). A beleza do local permite um contato mais próximo com a filosofia Budista, e um momento de descanso durante a viagem. Foi construído em 1996, e hoje, nos jardins do templo existem mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, sendo os destaques, uma estátua de Buda de 7 metros de altura, e um templo que cria um ambiente bastante especial para o local.
Ponte da Amizade Inaugurada em 1965, está localizada no fim da BR-277 e é famosa pelo comércio de bebidas, perfumes, eletrônicos e produtos de informática.
Usina Hidrelétrica de Itaipu é a maior em operação no mundo. Ela começou a ser construída em janeiro de 1975 e foi aberta à visitação em 1977. Desde então, mais de 10 milhões de pessoas já estiveram no local atraídas pela imponência da obra e pelo espetáculo das águas.
Fonte: Ministério do Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário