21 de mai. de 2013

Linda plantação de girassol no interior do RS, Brasil

Foto: Clayton Almeida



Você já viu uma plantação de girassol linda assim ?? Pois bem, essa fica em Giruá, uma cidade a noroeste do Rio Grande do Sul, em torno de 470km da capital Porto Alegre.

O colorido das flores é fonte de renda e vem sendo utilizado para diversos usos, como a extração de óleo onde é considerado, dentro os óleos vegetais, de melhor qualidade nutricional e organoléptica (aroma e sabor), como matéria-prima para biocombustível, entre outros.

Curiosidades:

O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.

Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem.


Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis. A flor pode ser considerada a planta-símbolo do Novo Milênio.

O girassol é um símbolo da páscoa, apesar de poucas pessoas saberem.

Para sobreviver a planta precisa ter sua corola voltada para o sol, do nascente ao poente, segundo os cristãos, os seres humanos devem estar voltados para o Sol-Cristo garantindo a luz e a felicidade.

Por tanta beleza e significados, se você estiver pelas proximidades de Giruá, não deixe de passar por essa bela plantação de girassóis.

Fonte (curiosidades): Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário