27 de ago. de 2013

Shark Alley - Uma “visita” aos tubarões africanos

viagem-ferias-africa-do-sul
Foto: theholidaystravel.com


A apenas alguns quilômetros ao sul da pequena vila de pescadores de Gansbaai, Shark Alley é um estreito canal de água que corre entre a ilha Dyer e o Geyser Rock. O canal tem esse nome graças às 50 mil focas, aproximadamente, que vivem na ilha Dyer da Cidade do Cabo (África do Sul), pois estes mamíferos são o lanche favorito dos grandes tubarões brancos. Como resultado, milhares de tubarões nadam pelo canal procurando a próxima refeição.

O mergulho em gaiolas é definitivamente a mais emocionante de todas as atividades, em que os mergulhadores são submersos na água em gaiolas seguras e ficam cara-a-cara com essas criaturas das profundezas do oceano. Não é preciso ter qualificação em mergulho scuba para esta atividade, pois a gaiola flutua sozinha e uma parte dela permanece fora da água.Os visitantes que preferirem observar do barco, certamente não perderão nenhuma parte da ação, pois os tubarões ficam na superfície da água e se aproximam bastante do barco. 

Durante a alta temporada, entre junho e setembro, as pessoas a bordo também podem ver os tubarões brancos saltando para fora da água; uma demonstração emocionante dos hábitos de caça particulares destes tubarões.A observação de baleias ao longo da costa de Gansbaai também é excelente, especialmente entre maio e dezembro, época de acasalamento e procriação das baleias franca e amamentação dos seus filhotes.Além disso, há várias trilhas de caminhadas e escaladas pelos penhascos de De Kelders, em Gansbaai, que incluem cavernas a serem exploradas, fynbos abundantes e espetaculares visões do oceano.

O Shark Alley é conhecido em todo o mundo como um dos melhores destinos comerciais para mergulho em gaiola. Isso não é surpresa, já que é o habitat de uma das maiores populações do grande tubarão branco.

Fonte: http://www.southafrica.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário